Mobilização: Sonata em Iracema

Título esquisito? Explico: Entre fevereiro e março, realizaremos a primeira turma de imersão em captação e mobilização de recursos no Nordeste. Mais precisamente na linda Fortaleza. Mais exatamente na Praia de Iracema, no simpático hotel Sonata. Mas espere, virgem dos lábios de mel e de cabelos mais negros que a asa da graúna, é além de uma praia de Fortaleza, a personagem do romance de mesmo nome de José de Alencar. Conta a história de um amor quase impossivel entre ela, uma índia, e Martim Soares Moreno, um branco. Um amor quase impossivel entre a natureza e a civilização. Mote inspirador para nossa imersão!

Mas não acabam aí as coincidências: Sonata, é o nome de nosso charmoso hotel, e é também o termo originário de sonare (latim) que era a música feita para “soar”, ou seja, a música instrumental – em oposição à cantata, a música cantada, no período barroco. Nossa imersão tem como objetivo ressoar nas mentes e corações de nossos alunos, como já temos feito em outras edições aqui no Estado de São Paulo.

O curso Imersão em Captação e Mobilização de Recursos é um treinamento para aqueles que desejam conhecer os requisitos necessários para a prática da captação de recursos. Ao todo, são cinco dias de atividades que incluem exercícios em grupo, apresentação de cases e oficinas, além de técnicas de negociação e mecanismos para fidelização de doadores.

Serão 5 dias de muito trabalho, dentro e fora da sala de aula, incluindo exercícios em grupo, apresentação de cases e oficinas ministradas por profissionais da área. Tudo isso hospedados no charmoso Hotel Sonata, na praia de Iracema, em Fortaleza, com 5 refeições diárias inclusas.

Objetivos:

  • Habilitar os participantes para o exercício das principais tarefas de captação;
  • Auxiliar no desenvolvimento de planos anuais e capitais de captação para sua entidade.

Público-alvo:

  • Captadores de recursos, gestores, presidentes, diretores e conselheiros de organizações sem fins lucrativos;
  • Profissionais que atuam no Terceiro Setor, educadores, pesquisadores e estudantes interessados no tema.

Veja o video-resumo de uma dessas edições que ocorreram em Atibaia:

E porque falo tanto dessas imersões? Porque é o tipo de curso que mais gosto. Ficamos 5 dias juntos, fazemos amigos. Ponho o povo pra trabalhar a noite, além das aulas. Dorme-se pouco, ou pelos trabalhos em grupo, ou pelos encontros de integração. Mas os alunos saem pilhados. Prontos para captar, com um plano na cabeça e brilho nos olhos. Eu adoro.

Enfim, divulga pros seus amigos. 5 dias em Fortaleza não é nada mal! (eu vou esticar o fim de semana). Aqui o link de novo: Imersão em Captação e Mobilização de Recursos (Treinamento intensivo para aqueles que buscam obter conhecimentos necessários à prática da captação de recursos e que têm pressa.)

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos

em primeira mão!